home ›› Lançamento ›› Mais Forte - Olimpíadas seguras em meio ao caos

Lançamento

Mais Forte - Olimpíadas seguras em meio ao caos

Luiz Fernando Corrêa | Mário Sérgio de Brito Duarte | Henrique Borri




Talvez o maior mérito dos autores de Mais Forte tenha sido o de transmitir ao leitor, com riqueza de detalhes e agilidade jornalística, um universo que, diante da grandiosidade de uma Olimpíada, fica, à primeira vista, praticamente invisível. Porém, sem a retaguarda de uma segurança especializada, que envolve incontáveis elementos, jamais os atletas poderiam encantar a plateia com recordes e feitos extraordinários. E muito menos o público poderia desfrutar do espetáculo com tranquilidade. O desafio, no caso do evento no Rio de Janeiro, foi redobrado em função do momento político e econômico desfavorável; isso para dizer o mínimo. Mas, em meio a um clima de instabilidade e desconfianças, o que se viu foi uma postura otimista dos responsáveis pela segurança, que encararam todos os desafios como se estivessem diante de uma verdadeira disputa olímpica. Nesse caso, o adversário era uma complexidade que se multiplicava na medida em diminuíam os recursos econômicos disponíveis. Nesse momento, entrou em campo, ou em quadra, a agilidade e a competência de uma equipe de profissionais competentes, dedicados e muito bem treinados. Capaz, mais do que qualquer coisa, de responder com rapidez aos problemas que uma crise impõe. O resultado final e todas as peripécias desse trabalho, o leitor poderá conferir nessa obra, de fato, original.

Ficha Técnica

Ano da Publicação: 2017
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 272
ISBN: ISBN: 978-85-62063-81-7
Gênero: Documentário
Preço: R$ 50

Sobre o Autor



Luiz Fernando CorrêaLuiz Fernando Corrêa

Luiz Fernando Corrêa é delegado da Polícia Federal aposentado, graduado em Direito pela Fundação Universidade do Rio Grande e especialista em Gestão de Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Notabilizou-se pelo exercício das funções de diretor geral da Polícia Federal, secretário nacional de Segurança Pública e presidente da Comunidade de Polícias das Américas. No projeto olímpico foi diretor de segurança do Comitê Rio 2016.



Mário Sérgio de Brito DuarteMário Sérgio de Brito Duarte

Mário Sérgio de Brito Duarte é Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da qual foi Comandante-geral, além de também ter comandado o BOPE. Foi diretor-presidente do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Gerenciou as operações de segurança das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. É autor dos livros Liberdade para o Alemão – O resgate de Canudos e Incursionando no Inferno – A verdade da Tropa.

    Outras publicações do autor:

  • ()
Estamos no Facebook